Participação na BTL e duplo show de Anselmo Ralph “dão vida” à diáspora angolana

Angop
A participação de Angola na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e o duplo concerto (sábado e domingo) do cantor angolano Anselmo Ralph, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, marcaram a semana angolana em Portugal.
Na BTL, na sua 26ª edição, Angola tomou parte do I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), bem como mostrou os seus dos principais “cartões-de-visita”, como as quedas de água de Mupa (no Huambo) e do Binga (Cuanza Sul), Serra da Leba (Namibe), as Fendas de Tundavala (Huíla) e as Pedras de Pungo Andongo, as Quedas de Calandula e o Parque Nacional de Cangandala (ambos em Malanje).
No certame decorrido entre 12 e 16 de Março sob o lema “Turismo: A Indústria do Sorriso”, por Angola marcaram ainda presença mais de 20 operadores do sector, assim como a Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), visando a promoção e captação de negócios e investimentos turísticos.
Embora tenha sido impossível contabilizar o número de visitantes que passaram pelo stand angolano na BTL, o director do Instituto de Fomento Turístico (Infotur), Eugénio Clemente, destaca o interesse que o turismo do país tem despertado nos potenciais investidores, afirmando que os objectivos nesta feira foram concretizados.
Segundo Eugénio Clemente, com apostas na história, cultura, tradição e natureza, Angola tem como meta transformar o país num destino turístico de excelência.
Outro motivo que animou a diáspora angolana em Portugal, na semana finda, foi a dupla actuação do cantor Anselmo Ralph, que, nas noites de sábado e domingo, apresentou aos milhares de fãs nesse país o álbum “A Dor do Cupido”, que já alcançou o Disco de Ouro.
Em ambos espectáculos, esgotados, Anselmo Ralph, na sua prmeira vez no Coliseu dos Recreios, brindou o público com temas como “Curtição”, “Pós-casamento”, “Não Me Toca”, “Única Mulher”, “Aplausos para Ti”, “Se Fosse Eu”, provando que continua em alta.
Anselmo Ralph é uma das principais vozes da música angolana na actualidade, destacando nos seus trabalhos os estilos R&B, soul e quizomba.
Tem no mercado os discos “Historias de Amor” (lançado em 2006), “As últimas histórias de Amor” (2007), “O Cupido” (2009) e “A Dor Do Cupido” (2013).