Polícia aborta tentativas de entrada ilegal de estrangeiros no país

AIRE: FRONTEIRA DO LUVO, EM MBANZA KONGO  FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

AIRE: FRONTEIRA DO LUVO, EM MBANZA KONGO
FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

Duzentos e 40 cidadãos estrangeiros, dos quais 239 da República Democrática do Congo (RDC) e um dos Camarões foram detidos, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por tentativa de violação da fronteira.

Estes imigrantes ilegais foram detidos em diversos pontos fronteiriços da região quando tentavam, de forma ilícita entrar no território nacional, indica uma nota do Comando provincial da Polícia Nacional, chegada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo.

O documento acrescenta que, durante a semana, foram notificadas 64 transgressões de violação da fronteira, mais sete que a semana precedente, das quais 58 de entrada ilegal de estrangeiros e seis de contrabando de combustível que resultaram na apreensão de 2.625 litros de derivados de petróleo.

Quanto as acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória ilegal, o documento informa terem sido interpelados e detidos 266 cidadãos da RDC, por entrada e permanência irregular no território nacional.

Os  imigrantes já foram encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros para os procedimentos legais.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, RDC.

FacebookTwitterGoogle+