Política externa angolana em debate no Conselho Consultivo

EDIFÍCIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

EDIFÍCIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

07 Setembro de 2018 | 18h14 – Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 18h11

O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) vai realizar de 10 a 11 do corrente mês, na cidade de Luanda, o seu VII conselho consultivo para perspectivar acções, no âmbito das competências de execução da política externa da República de Angola.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, chegada nesta sexta-feira à Angop, o conselho vai abordar “o plano de desenvolvimento nacional, alinhamento com a política externa”, “a diplomacia económica de Angola” e a “geopolítica e cobertura regional”.

O “plano de reforma, uma nova visão para o Ministério das Relações Exteriores” também será apreciado no evento, sob orientação do titular do sector, Manuel Augusto, que contará com intervenção do ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

O evento terá a participação de embaixadores extraordinários e plenipotenciários, embaixadores do quadro da carreira diplomática, cônsules gerais, cônsules, chefes de departamento, entre outras entidades.

Sob o lema “Mirex – As oportunidades e desafios do futuro”, o certame inicia no próximo domingo (dia 9) com uma visita às novas instalações do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) – futura Academia Diplomática do Ministério das Relações Exteriores, localizadas na Centralidade do Kilamba, em Luanda.

O VI conselho consultivo do Mirex decorreu em Fevereiro de 2015, sob o lema “reorganizar para melhor servir” e visou apreciar, entre outros assuntos, as estratégias sobre o melhoramento da imagem de Angola no exterior, os riscos e a ameaça do terrorismo no país, bem como os progressos alcançados no combate ao branqueamento de capitais.

FacebookTwitterGoogle+