Potencial turístico tem nível mundial
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, disse, em Lisboa, estar impressionado com as potencialidades turísticas de Angola, “que cresce muito em todas as esferas da economia”.
Taleb Rifai, que manifestou a opinião ao visitar o pavilhão de Angola na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre em simultâneo com o I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), referiu estar optimista quanto ao êxito da 56ª Reunião de Ministros Africanos do Turismo, que se realiza no próximo mês de Abril, em Luanda.Taleb Rifai inteirou-se das capacidades turísticas de Angola junto do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR).
O director-geral do INFOTUR disse à Angop que “a meta é transformar Angola num destino turístico de excelência ao nível do potencial da sua oferta turística”.
Eugénio Clemente salientou o “enorme desenvolvimento” do sector desde 2002, com a conquisra da paz.A 26ª edição da BTL, que decorre até o dia 16, tem o título “Turismo: A Indústria do Sorriso”.