PR AOS JORNALISTAS NO LUBANGO: “MATERNIDADE É BENEFÍCIO PARA POPULAÇÃO LOCAL MAS PARA A REGIÃO SUL, DE UMA MANEIRA GERAL”

Após o acto formal de inauguração da Maternidade Irene Neto e uma pormenorizada visita aos seus diferentes serviços, o Presidente da República falou aos jornalistas, explicando o que representa a reabertura da infra-estrutura: ” a Maternidade vai beneficiar a população da Huíla mas também a parte sul do país”.

“A infra-estrutura de saúde é reinaugurada num dia especial para a mulher. o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher”, fez questão de sublinhar João Lourenço.

Questionado sobre a necessidade de instalação de serviços oncológicos no Hospital Central do Lubango, João Lourenço prometeu a construção de hospitais oncológicos regionais, referindo que Luanda, capital do país, “vai ganhar um grande hospital oncológico”.

“Não podemos fazer tudo de uma vez, o executivo vai dar início à construção de um grande hospital oncológico em Luanda; hospitais oncológicos em outros pontos do país serão num segundo momento”, disse.

“O que podemos dar já como um dado, praticamente adquirido, é a construção desse grande hospital oncológico na cidade de Luanda, provavelmente pelos custos de um hospital oncológico não vamos pôr um em cada província, o que deverá acontecer é a construção de hospitais oncológicos regionais”, precisou o Presidente da República.

FacebookTwitterGoogle+