PR DEFENDE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, na tomada de posse

O Presidente da República, João Lourenço, defendeu esta sexta-feira, em Luanda, a necessidade de o país desenvolver o sector do turismo e elevá-lo ao nível das suas reais potencialidades.

Ao conferir posse ao novo ministro da Cultura e Turismo e Ambiente, Filipe Zau, salientou ser preciso colocar o turismo ao nível das potencialidades que Angola tem no sector, tendo reconhecido que é um dos ramos da economia angolana pouco desenvolvido.

João Lourenço sublinhou a importância do ministério da Cultura, Turismo e Ambiente “na vida e cultura do povo angolano, pelo que deve ser protegido e promovido”.

Empossado em cerimónia realizada no Palácio Presidencial, Filipe Silva de Pina Zau substitui no cargo Jomo Francisco Isabel de Carvalho Fortunato, exonerado quinta-feira última, por conveniência de serviço.

De acordo com resultados de um estudo, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2019, o sector do Turismo representava cerca de 3 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

No final da cerimónia, Filipe Zau prometeu trabalhar para o crescimento do sector, tendo assegurado que, numa primeira fase, fazer um diagnóstico do sector, para, posteriormente, traçar as linhas “para o crescimento e desenvolvimento”.

Filipe Zau é investigador em ciências da educação, professor, autor e compositor.

FacebookTwitterGoogle+