PR deixa Ondjiva após três dias de visita

O Presidente da República, João Lourenço, terminou, esta terça-feira, a visita de trabalho de três dias à província do Cunene, marcada pela inauguração do sistema de captação de água do Cafu.

Naquela província, o Chefe de Estado visitou algumas infra-estruturas ligadas ao canal de captação de água do Cafu, e entregou equipamentos agrícolas às comunidades locais.

O Sistema de Transferência de Água do Rio Cunene, ora inaugurado, vai beneficiar 235 mil pessoas dos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde.

A estação de captação de  bombagem do Cafu é a primeira dos cinco projectos do programa de acções estruturantes de combate aos efeitos da seca na província do Cunene.

O projecto está avaliado em 44 mil milhões 358 milhões 360 mil 651 kwanzas, vai permitir ainda o abeberamento de 250 mil animais e a irrigação de cinco mil hectares de campos agrícolas.

A empreitada de construção do canal foi decidida depois de uma visita do Presidente da República às Cacimbas em Ombala Yo Mungo, município de Ombadja, em Maio de 2019, na altura afectada por uma seca severa.

No Cunene, o Presidente da República reafirmou o compromisso do Executivo de implementar programas estruturantes para reduzir o impacto da seca nas províncias do Cunene, Namibe e da Huíla.

Durante a sua estadia naquela localidade, João Lourenço, na qualidade de líder partidário, procedeu a abertura da pré-campanha eleitoral, tendo em vista as eleições gerais deste ano.

FacebookTwitterGoogle+