PR exorta empenho dos novos governantes

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO FOTO: FRANCISCO MIÚDO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO
FOTO: FRANCISCO MIÚDO

30 Janeiro de 2020 | 14h18 – Actualizado em 31 Janeiro de 2020 | 13h54

O Presidente da República, João Lourenço, exortou ao empenho dos governantes e diplomatas empossados hoje (quinta-feira), para o engrandecimento do país.

Durante a cerimónia em que o Presidente empossou a governadora provincial do Cunene, o secretário de Estado da Economia, dois vice-governadores da província do Namibe e seis embaixadores, João Lourenço disse acreditar nesses quadros, no trabalho para o engrandecimento do país.

Em declarações à imprensa, no final do acto, a governadora do Cunene, Gerdina Ulipame Didalewa, prometeu empenhar-se no combate à seca e às inundações que afectam a produção agrícola e a criação de animais.

“Vamos acompanhar a execução dos projectos estruturantes aprovados pelo Executivo para minimizar os efeitos da seca e das inundações”, referiu, afirmando que conhece os problemas da região, por ter “trabalhado sempre com as populações e ter a sua aceitação”.

A viúva do ex-governador do Cunene, António Didalewa, que disse estar “aberta a desafios”, assegurou que vai “saber ouvir e compreender” as necessidades das populações da província.

Na cerimónia, tomaram também posse o secretário de Estado da Economia, Mário Augusto Caetano João, os vice-governadores do Namibe para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e para o Sector Político, Social e Económico, respectivamente, José Chindongo António e Josefa Joana Rebeca.

O Titular do Poder Executivo empossou igualmente os embaixadores de Angola na Rússia, Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, na Índia, Joaquim Augusto de Lemos, na Sérvia, Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, na Argélia, Toko Diakenga Serão, na Côte d’Ivoire, André Panzo, e na UNESCO, Ana Maria de Oliveira.

FacebookTwitterGoogle+