PR informado sobre estudos para criação de zonas francas

Presidente da República, João Lourenço, recebe CEO da DPWORLD

O Presidente da República, João Lourenço, foi informado esta terça-feira, em Luanda, sobre os estudos do projecto em curso para a criação de zonas francas em Angola, com vista a potenciar o desenvolvimento logístico.

As informações foram transmitidas durante uma audiência que o Chefe de Estado angolano concedeu ao presidente da Dubai Ports World (DP WORLD), Sultan Ahmed Bin Sulayen, empresa detentora do projecto.

Há 11 meses, esta multinacional de logística dos Emirados Árabes Unidos (EAU) tem feito o levantamento para execução do referido projecto em Angola.

“Falamos  sobre os sistemas de tecnologia e dos estudos para a criação de  zonas francas e o desenvolvimento logístico, para que Angola se torne mais competitiva no sector de carga e logística”, declarou à imprensa o líder da DP WORLD, no final da audiência.

Relativamente à questão dos valores monetários para o investimento, Sultan Bin Sulayen disse que dependerá da localização e o tipo de zonas francas que se pretende construir.

A execução do projecto, segundo Sultan Bin Sulayen, vai  facilitar a movimentação das mercadorias que entram e saem de Angola, através das zonas fronteiriças.

Fundada em 2005, a DP World é uma multinacional de logística dos Emirados Árabes Unidos, com sede no Dubai, especializada em logística de cargas, operações de terminais portuários, marítimos e zonas francas.

FacebookTwitterGoogle+