Presidente da República renova embaixadores

FOTO OFICIAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOÃO LOURENÇO
FOTO: CEDIDA PELA FONTE
O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje (quinta-feira) Hermínio Joaquim Escórcio e Eduardo Ruas de Jesus Manuel dos cargos de embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola acreditados na Argentina e na República da Guiné, respectivamente.
Em nota de imprensa, a Casa Civil refere que, em outro decreto e por conveniência de serviço, o Presidente da República nomeou as seguintes individualidades:
Cecília Caldeira da Conceição Rosário, para o cargo de embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola acreditada na Suíça.
Fidelino de Jesus Florentino Pelinganga, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Argentina.
Maria de Fátima Monteiro Jardim, para o cargo de embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola na Itália.
Maria Cuandina Tchipepa de Carvalho, para o cargo de embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola na Guiné.
Ministro de Estado para a Coordenação Económica
Na sequência da recente alteração orgânica que subdividiu as atribuições do extinto Ministério de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, o Chefe de Estado nomeou hoje Manuel José Nunes Júnior para o cargo de ministro de Estado para a Coordenação Económica.
Segundo a nota, as entidades nomeadas hoje pelo Presidente da República, João Lourenço, tomarão posse nas suas novas funções sexta-feira (21) no Salão Nobre do Palácio Presidencial.