Presidente da República desloca-se à província do Cuanza Norte

Foto: FMiudo

Foto: FMiudo

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, seguiu hoje, quinta-feira, à província do Cuanza Norte, onde vai visitar, entre outros empreendimentos em construção, a barragem hidroélectrica de Laúca e orientar uma reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros que avaliará a situação social, económica e das infra-estruturas da referida região.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu cumprimentos de despedida de ministros e secretários de Estados, bem como membros do seu gabinete, entre outras individualidades.

A barragem de Laúca, ao rio Cuanza, a ser erguida na comuna de São Pedro da Quilemba, município de Cambambe, é um dos mais importantes empreendimentos socioeconómico em construção no país e está inserido no plano de desenvolvimento do Executivo angolano.

Depois das obras de conclusão, em 2017, a barragem contará com duas centrais de produção de energia. A primeira constituída por seis unidades geradoras que vão produzir um total de 204 megwatts, correspondente a 334 megwatts cada.

A segunda central contempla uma central ecológica com capacidade de produzir 65 megwatts. A referida estrutura vai manter um caudal mínimo no leito do rio para garantir a preservação das espécies aquáticas.

A província de Cuanza Norte tem uma superfície de 24.110 quilómetros quadrados, sendo a cidade de Ndalatando a capital e segundo estimativas locais possui uma população estimada em 418 000 habitantes (2004).

FacebookTwitterGoogle+