RDC interessada na experiência de Angola no ramo dos petróleos
Luanda – A República Democrática do Congo (RDC) está interessada na experiência angolana no ramo dos petróleos para desenvolver este sector, com a recém descoberta do produto naquele país vizinho.
Este desejo foi manifestado pelo enviado do Presidente da RDC, Musha-Galalusa Mihigo Marius, em declarações à imprensa, à saída de uma audiência a si concedida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, a quem entregou uma missiva do seu homólogo, Félix Tshisekedi.
O mensageiro, que disse desconhecer o teor da carta, salientou que com a descoberta de petróleo na RDC, o governo do seu país está interessado na experiência angolana, pelo “grande potencial” que possui.
Falou também do interesse dos dois países em reforçar as relações de cooperação nos mais diversos domínios, particularmente, no dos investimentos na agricultura, infra-estruturas, minas e energia.
Angola ostenta o estatuto de um dos maiores produtores de petróleo em África, uma exploração iniciada há 63 anos, enquanto as primeiras descoberta na RDC deram-se a cerca de cinco anos.
Felix Tshisekedi foi eleito Presidente da República da RDC a 25 de Janeiro deste ano.