Reino Unido confirma financiamento a Angola

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, RECEBE ENVIADA ESPECIAL DA PRIMEIRA-MINISTRA BRTÂNICA, BARONESA LINDSAY NORTHOVER FOTO: PEDRO PARENTE

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, RECEBE ENVIADA ESPECIAL DA PRIMEIRA-MINISTRA BRTÂNICA, BARONESA LINDSAY NORTHOVER
FOTO: PEDRO PARENTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08 Novembro de 2018 | 17h21 – Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h21

A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

No foco deste financiamento, segundo Lindsay Northover, estarão projectos em desenvolvimento no território angolano com 20 porcento de conteúdo britânico e que sejam prioritários para o governo angolano.

Em declarações à imprensa após ter sido recebida em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, a responsável britânica não adiantou o valor do financiamento.

Nesta visita a Angola, a baronesa e a Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido – UK Export Fiance (UKEF) têm marcadas reuniões com responsáveis dos ministérios da Saúde, Energia e Águas, Transportes, Finanças, Recursos Minerais e Petróleos, Agricultura, para discutir as modalidades do Reino Unido apoiar projectos de investimento.

Com essas acções, o Reino Unido pretende oferecer assistência e conhecimento especializado a Angola, particularmente financeiro, infra-estrutura e energia sustentável.
Desde 2016, esta é a nona visita da baronesa ao país com o intuito de aumentar as relações comerciais benéficas.

FacebookTwitterGoogle+