Relações entre governos provinciais de Angola e da Argentina são profícuos
As relações entre governos provinciais de Angola e similares da Argentina são profícuos, com destaque para a colaboração nos ramos da agro-pecuária, indústria, energia e infra-estruturas, afirmou segunda -feira, em Buenos Aires, o embaixador angolano, Hermínio Joaquim Escórcio.
Actualmente, de acordo com o diplomata, impõe-se o seu estreitamento na base de acordo de cooperação e de geminação de municípios, cidades e províncias dos dois países.
Hermínio Escórcio, que falava na abertura do primeiro Simpósio Económico e Produtivo Angola/Argentina, reconheceu que após a visita da Presidente Christina Kirchner, ao país, em 2012, mais de 70 empresários argentinos, numa demonstração de interesse em investir, tiveram oportunidade de se deslocar a Angola.
Assim, em resultado da estabilidade reinante, o diplomata reafirmou a pré-disposição do Governo em reforçar os laços de amizade e cooperação com a República da Argentina, bem como dos empresários em estabelecer parcerias recíprocas.
Hermínio Escórcio reiterou que Angola está disponível para parcerias sólidas, por forma a garantir a sustentabilidade das relações comerciais e de negócios entre ambos países.
Os avanços alcançados nos domínios da construção, habitação, a estabilidade macro-económica e a promoção de emprego foram igualmente aflorados pelo embaixador, durante a sua intervenção no fórum.
Lembrou que tem merecido elevado engajamento, por parte do governo de Angola, a erradicação da fome e da pobreza, além do incentivo ao desenvolvimento sustentável.
Assistiram representantes do Governo argentino, da Universidade Nacional de San Martin e empresários de diversos ramos.