SE para Assuntos eleitorais e Institucionais visita Alemanha

Foto: Antonio Escrivao
Uma delegação angolana, encabeçada pelo secretário de Estado para os Assuntos Eleitorais e Institucionais, Adão de Almeida, cumpre visita de trabalho à República Federal da Alemanha, entre 17 e 21 do corrente, com o objectivo de colher experiências daquele país europeu relativas ao processo de descentralização.
A visita responde ao convite do governo alemão à várias personalidades mundiais, para se inteirarem do processo de descentralização naquele país, revelou fonte do Ministério da Administração do Território (MAT).
A mesma fonte salientou que Adão de Almeida far-se-á acompanhar dos vice-governadores das províncias da Lunda Sul e do Cuando Cubango, João Baptista Abreu e Pedro Camelo, respectivamente, e ainda do deputado Alcides Sakala, secretário para os Assuntos Internacionais do partido UNITA.
Do programa de actividades, soube-se ainda, destaca-se o jantar-conferência que será oferecido pelo Grupo Parlamentar de Amizade Alemanha-SADC, ao qual participrá uma representação do Grupo de Trabalho para África da Bancada Parlamentaruma da CDU/CSU no Bundestag Alemão, além de um encontro com o presidente da Junta de União de Freguesias, Arno Iming, cujos temas serão dedicados a “Autonomia e Finanças Locais”.
No Bundestag (Parlamento Alemão), a comitiva vai encontrar-se com o vice-presidente do Parlamento Alemão, Joannes Singhammer, que vai falar sobre aspectos ligados ao processo de descentralização germánico.
Outro destaque, nesta visita, vai para o encontro com o professor doutor Ullrich Battis, que falará sobre “Os aspectos constitucionais do Federalismo”.