Selecção de judo prepara africano em Portugal

A Selecção Nacional de judo cumprirá um estágio de dez dias em Portugal, visando o Campeonato Africano, a disputar-se de 26 a 29 deste mês, na cidade de Orã, na Argélia.

Para o efeito, o combinado nacional, em ambos os sexos, parte este sábado, às 20 horas, para o país europeu para a terceira e última fase de preparação tendo em conta o evento, onde o objectivo é melhorar a quinta posição da edição de 2021, em Dakar, no Senegal.

Esta sexta-feira, o conjunto nacional recebeu a bandeira da República de Angola das mãos do Secretário de Estado para os Desportos, Carlos de Almeida, em cerimónia realizada na Galeria dos Desportos, no complexo da Cidadela, em Luanda.

CONVOCATÓRIA

Masculinos – Edimilson Pedro (- 63 Kg), António Candeeiro, Acácio Cassule (-73), Wilson Afonso, Gildo Domingos, Adriano Tchissenge (-81), Sílvio Jorge (-90), Piter da Silva e Dilson Toneto (+100).

 Femininos – Andresa António (52kg), Jeovana Pires, Neide Diassonema, Joana Tchapopia (57), Priscila Marta (63), Maria Miangui, Luísa José (-70) e Cristany Rodrigues (+70).

No combinado nacional destacam-se Nelma Diassonema, medalha de ouro no Campeonato Africano de 2019, no Madagáscar, Gildo Domingos e Andresa António, medalhas de ouro nos Jogos da Região Austral, Acácio  Cassule e Priscila Marta, medalhas de bronze do Africano de 2018.

O conjunto é orientado por Joaquim Riviera (masculinos) e Hélder Camindo (feminino).

FacebookTwitterGoogle+