Serviço de correios contribuem na captação de receitas
Os serviços de correios podem contribuir na captação de receitas a médio e longo prazo, através da criação de empregos, informou hoje (sexta-feira), em Luanda, o secretario de Estado das Telecomunicações, Mário Augusto Oliveira.
Na abertura do ciclo de palestras sobre a importância dos Correios de Angola, que decorre sob o lema “Os correios de Angola e seus serviços para o fomento ao micro pequeno negócio”, o responsável disse que estão a ser adoptadas políticas de proximidade junto deste segmento da economia e também na qualidade de serviço.
Mário Augusto de Oliveira acrescentou que com essa proximidade cria-se uma força motora para a diminuição do desemprego, aliciando a juventude para que crie oportunidades empreendedoras.
Pretende-se, refere, que esses serviços tragam segurança, celeridade e qualidade, criando um diferencial patenteado para o desenvolvimento socioeconómico.
“Naturalmente todos nos conhecemos e ouvimos falar em situações de burla e de perdas de mercadorias, essa acção prejudica a actividade destes pequenos e médios empresários, o correio vem estancar isso”, frisou.
Mário Augusto Oliveira salienta que tem sido feito um trabalho com o conselho de administração e com o patrocínio do ministério sobre a importância da inserção de mecanismos credíveis de formas a se atingir potenciais investidores.
Fez saber que a fraca adesão da população local aos serviços da instituição deve-se também a falta de informação sobre os trabalhos que os correios realmente fornecem e, sobretudo, devido ao crescimento tecnológico.