Tenente-general Pelinganga condecorado em Portugal

O tenente-general Ludgério Pelinganga, presidente do Conselho Directivo da Federação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola, foi condecorado em Lisboa com o Diploma de Mérito, Grau de Ouro, pelo presidente da Liga dos Combatentes de Portugal, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, numa cerimónia onde também esteve presente o embaixador S. Exa. Carlos Alberto Fonseca.

Em cerimónia realizada em Lisboa pela Liga dos Combatentes de Portugal para assinalar o Armistício da Grande Guerra e os 45 anos do fim da guerra no ultramar, o Tenente-general Ludgério Pelinganga foi uma das cinco personalidades distinguidas, reforçando assim os laços de cooperação entre aquelas duas instituições.

Proclamada a 22 de Novembro de 2011, a Federação conta com 17 associações de Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria. O objectivo é unir as associações, fortalecer a solidariedade e estabelecer parcerias com instituições do Estado para a melhoria das condições sociais e elevação do nível de vida dos antigos combatentes e veteranos da pátria, deficientes de guerra e familiares.

FacebookTwitterGoogle+