Turismo em Portugal como uma fonte de inspiração para Angola

Embaixador Carlos Alberto Fonseca, durante a sua intervenção.

Embaixador Carlos Alberto Fonseca, durante a sua intervenção.

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, afirmou hoje em Lisboa que, “Lisboa é cada vez mais um lugar de destino de turismo para muitos angolanos, apesar dos constrangimentos económicos”.

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca usava da palavra, como um dos convidados de honra, numa cimeira turística que congregou num dos principais hotéis da capital portuguesa os chefes das missões diplomáticas da China e da República da Coreia em Portugal e ainda diversos especialistas da indústria do turismo português.

Subordinada ao tema “O ecossistema do turismo de qualidade e de compras orientado para as pessoas”, o evento pretendeu mostrar as capacidades da indústria turística em Portugal e o que dela podem esperar alguns outros mercados, especialmente os de Angola, China e República da Coreia.

A este propósito, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca referiu que “Lisboa e Luanda estão geminadas por laços históricos e culturais cujas ligações aéreas e os afectos estão a tornar cada vez mais próximas”.

“Dados estatísticos colocam Angola num lugar de destaque no turismo em Portugal”, sublinhou o embaixador angolano que salientou que essa situação poderá ainda melhorar “à medida que for também recuperando a economia nacional, um caminho irreversível com as medidas concretas que já estão a ser implementadas”.

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca disse ainda que “a evolução do turismo em Portugal pode servir como inspiração para Angola, sobretudo através da aplicação de um intercâmbio que se pretende cada vez mais eficaz”.

FacebookTwitterGoogle+