Vice-Presidente da República abre conferência internacional

1e_16551078866396cb3e15627
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, vai presidir, amanhã, no Arquivo Nacional de Angola, em Luanda, a cerimónia de abertura I Conferência Internacional sobre as Línguas de Angola no Sistema de Educação e Ensino.

A conferência tem por objectivo criar um espaço de diálogo entre especialistas nacionais e internacionais sobre a problemática da inserção das línguas africanas nos sistemas de educação e ensino e contribuir para a definição de uma estratégia a adoptar nesse processo.

A expectativa é que no encontro sejam recolhidas as contribuições necessárias sobre a produção científica no domínio das línguas de Angola e criadas as condições para o incremento de trabalhos no domínio da investigação e da formação, no âmbito das línguas nacionais.

Uma nota refere que o evento será desenvolvido em dois painéis temáticos, desdobrados em diferentes subtemas, que serão antecedidos de uma conferência inaugural, subordinada ao tema: “Importância, possibilidades e desafios da utilização das línguas africanas nos sistemas de educação e ensino: a visão da UNESCO”.

A nota indica que a conferência inaugural será apresentada pelo Director Internacional para a Educação da Unesco, Yao Ydo, e será seguida de uma visita à exposição de posters e de produção científica em línguas de Angola.

Haverá moderadores convidados da República da África do Sul, de Moçambique, do Quénia e da República Democrática do Congo.

FacebookTwitterGoogle+