Visita do Embaixador do Reino da Bélgica

S.E. Marcos Barrica, Embaixador de Angola , recebeu a visita de cortesia de S.E. Boudewijn DEREYMAEKER, Embaixador do Reino da Bélgica.

O diplomata belga apresentou os seus cumprimentos ao Embaixador Marcos Barrica e aproveitou a visita de cortesia para estreitar os laços entre as duas Missões Diplomáticas.

Boudewijn DEREYMAEKER apresentou as cópias das suas cartas credenciais ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa no dia 4 de Setembro. O encontro entre o Embaixador Marcos Barrica e o seu homólogo belga decorreu na Sala de Audiências da Embaixada de Angola e terminou com a oferta de lembranças institucionais. Ficando deste modo reforçados os laços de amizade e de colaboração entre os dois diplomatas.

Assistiram a audiência a Ministra Conselheira Isabel Godinho, o Conselheiro Evaristo António José, o Conselheiro de Imprensa Estêvão Alberto, a Adida Administrativa Dilma Esteves, e o Adido e chefe de Protocolo e Cerimonial, Aníbal da  Costa.

Os laços político – diplomáticos entre Angola e a Bélgica existem à mais de 35 anos. A Bélgica, oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda a sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN.

É um Estado federal dividido em três regiões: a Flandres a norte, onde se fala flamengo (neerlandês), a Valónia a sul, onde se fala francês, e Bruxelas, capital bilingue, onde o francês e o neerlandês são línguas oficiais. A leste, existe ainda uma pequena comunidade germanófona.

Segundo estimativas de Julho de 2014, tem uma população de 11,1 milhões de habitantes. Composta maioritariamente por três grupos étnicos: flamengos 55%, valões 33%, europeus meridionais 12%.

A Bélgica exporta principalmente para a Alemanha, a França e os Países Baixos.

FacebookTwitterGoogle+